quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O mistério da pastilha elástica

O conteúdo da publicidade quando bem estruturado e objectivo pode ser determinante na venda/promoção de um produto. Aquando a compra, todos ou quase todos somos influenciados consciente ou inconscientemente pela publicidade. O mais preocupante é quando esta é ambígua levando, consoante o público receptor, a diversas interpretações. É o que acontece com a nova pastilha elástica “Bubbaloo Mystery” onde o público-alvo são crianças e mais especificamente do sexo masculino. Esta publicidade apresenta, no nosso ponto de vista, uma componente erótica inapropriada a idade do público-alvo. Onde já se viu o sabor de uma pastilha elástica ditar a abertura ou o fecho do casaco de uma miúda e esta acção ser observada com binóculos por um grupo de rapazes numa árvore. O fecho está francamente associado a desilusão enquanto a abertura a euforia...o que haverá de tão interessante por baixo do casaco para despertar tanto interesse em crianças? O mistério está no sabor da pastilha ou está no fecho/abertura do casaco? Um assunto em aberto para discutir…

Sem comentários: